69% das empresas portuguesas não tira partido das redes sociais

0023-ingressar-nas-redes-sociais240% das empresas a nível mundial já utilizou as redes sociais com sucesso para cativar novos negócios, mas em Portugal isto é verdade apenas para 31% das empresas, revela um novo relatório global* encomendado pela Regus, fornecedora global de soluções para escritórios.

Em Portugal, apenas 20% das empresas alocou uma percentagem do seu orçamento de marketing para actividades de redes sociais. No entanto, 51% dos inquiridos usa as redes sociais para comunicar com os seus contactos, e 49% declarou que a maior vantagem das redes sociais é a possibilidade de gestão e comunicação com grupos de clientes, enquanto 58% declarou usar as redes sociais para encontrar informação relevante de negócio, em comparação com a média global de 54%. 49% dos inquiridos (44% globalmente) declarou ter ficado impressionado com as animações audiovisuais no perfil de uma empresa. Portugal regista também 29% de cépticos relativamente às redes sociais, um valor inferior à média de 34%.

Globalmente, as redes sociais ainda continuam a ser usadas para as suas funções originais.

O inquérito analisou também as diferenças de dimensão empresarial e concluiu que, de um modo geral, é mais provável que as pequenas empresas utilizem mais as redes sociais.

Artigos relacionados