68% dos portugueses não faz exercício físico

A AGAP – Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal lançou o Movimento Portugal Activo, uma campanha que tem como objectivo sensibilizar a população portuguesa para a importância da prática de actividade física.

A associação cita os números do Eurobarómetro da Actividade Física 2017, que revela que 68% da população portuguesa não faz qualquer tipo de exercício físico, um número bem acima da média europeia (42% de inactividade física). Sob o mote “Começa por começar”, o Movimento Portugal Activo quer, por isso, «romper com o sedentarismo e pôr o País a mexer», explica a organização.

Para tal, estão previstas algumas iniciativas, como uma Maratona de Bikes, que irá acontecer no próximo dia 23, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, e desafiará os portugueses a manterem sempre em actividade as 600 indoor cyclings que serão colocadas no local. Além disso, será criado o Dia Nacional Portugal Activo e o Dia do Fato de Treino.

O Movimento Portugal Activo conta ainda com embaixadores de diferentes áreas, como António Raminhos, Cláudia Vieira, Edite Estrela, Joana Schenker, Naide Gomes, Pedro Mota Soares, Pedro Teixeira, Vanessa Martins, entre muitos outros.

«Todos os passos são importantes para a saúde: usar as escadas em vez do elevador, criar o hábito de andar a pé, ir para o trabalho de bicicleta e, claro, inscrever-se num ginásio», frisa a AGAP, que se propõe ajudar a atingir, até 2020, a fasquia de um milhão de praticantes de actividade física em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual