67% dos portugueses gostaria de levar o cão para o trabalho

Entre os portugueses que são tutores de um cão (ou mais), 67% gostaria de poder levar o seu companheiro de quatro patas para o local de trabalho. A conclusão é de um estudo elaborado pela Nestlé Purina, segundo o qual a principal razão para levar o cão para o escritório é a possibilidade de reduzir a culpa associada a deixar o animal sozinho em casa (62%).

Além disso, os portugueses acreditam que ajuda a criar um ambiente de trabalho mais relaxado (46%) e reduzir o stress (45%). Há também quem ache que se trata de um benefício para o trabalhador (44%). De acordo com a Purina estas razões estão em linha com as preocupações a nível europeu.

Depois de entrevistar mais de três mil pessoas de oito países da Europa, a Purina descobriu que cerca de quatro em cada 10 optariam por trabalhar numa empresa onde existe a possibilidade de levar o animal de estimação para o trabalho. Este benefício é apenas ultrapassado por flexibilidade no horário de trabalho, regimes de teletrabalho, regime de pensões e seguros de saúde.

Contudo, apesar da percepção positiva que parece existir em relação aos animais no local de trabalho, apenas 12% dos inquiridos trabalha num ambiente pet friendly. Olhando para Portugal, este número desde para 7%.

Para ajudar a reverter a tendência, a Purina lançou o projecto Pets at Work Alliance, que visa desafiar outras empresas a permitir a presença de cães nos escritórios – algo que a Purina já faz desde 2016 em Portugal.

«O Pets At Work não é só um programa, é um movimento que sabemos que proporciona um conjunto alargado de benefícios como a melhoria da atmosfera no escritório, um melhor equilíbrio vida pessoal-trabalho e um aumento de socialização entre colaboradores», sublinha Bernard Meunier, CEO da Nestlé Purina PetCare na Europa, Médio Oriente e Norte de África.

Recorde-se que ainda ontem a comOn anunciou que os cães dos colaboradores são bem-vindos, tornando-se uma agência pet friendly.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Seis hábitos que podem prejudicar a sua carreira e a sua reputação
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente