67% dos consumidores considera os anúncios hiperlocalizados “bizarros”

Já reparou que, por vezes, depois de falar de algum assunto com amigos ou familiares surgem-lhe anúncios nas redes sociais ou nas pesquisas com base nesses mesmos tópicos? Este tipo de solução publicitária pode ter como base de actuação a localização dos utilizadores e 67% dos consumidores considera-a “bizarra”.

Quem o afirma é a Cheetah Digital, que parte dos resultados de inquéritos feitos a 5400 consumidores em seis países diferentes, para indicar também que 62% das pessoas se sente desconfortável com os anúncios redireccionados a partir das informações recolhidas pelas cookies.

Embora 61% dos inquiridos refira que a publicidade com base em conversas tidas junto de colunas inteligentes, por exemplo, é estranha, o estudo conclui que há procura por experiências personalizadas. Os consumidores referem que se mantêm fiéis às suas marcas favoritas se estas os tratarem enquanto pessoas individuais e não como um todo.

Ainda assim, e tendo em conta a maior preocupação relacionada com o acesso a dados pessoais, a utilização de páginas de navegação anónima aumentou (+50%), assim como os programas de limpeza de computadores (+48%), os geradores e gestores de palavras-passe (+40% e +31%, respectivamente) e os bloqueadores de anúncios (+37%).

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