5 passos para criar o seu próprio emprego com a Olá

A Unilever Jerónimo Martin juntou-se ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para criar um programa de empreendedorismo a que deu o nome “Sou Olá”. O projecto permite que pessoas desempregadas criem o seu próprio emprego, independentemente da idade ou formação.

A proposta do programa “Sou Olá” passa pela exploração de um meio de venda de gelados e outros produtos complementares, durante um período de seis anos. O investimento inicial necessário (15 mil euros) é comparticipado em 50% e as duas entidades comprometem-se ainda a apoiar financeiramente o que for preciso no decorrer do projecto.

Para aderir ao programa, é necessário seguir cinco passos:

1 – Estar inscrito no IEFP, ter espírito empreendedor, vontade de arriscar e interesse no programa “Sou Olá”;

2 – Seleccionar um local com potencial para abrir um meio de venda de gelados e outros produtos complementares;

3 – Preencher o documento “simulador de negócio” e o formulário de candidatura, ambos disponíveis no website do programa. Caso surja alguma dúvida, existe uma linha de apoio que pode ser contactada;

4 – Avançar com o pedido de licenças às entidades públicas responsáveis pelo local seleccionado, assim que a candidatura for aprovada;

5 – Assinar o contrato de concessão e dar início ao negócio, assim que as licenças forem aprovadas e o conseguir os recursos financeiros necessários através dos apoios proporcionados pelo IEFP.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva