5 apps portuguesas nos prémios da ONU

O World Summit Award Mobile 2016, iniciativa promovida pela Organização Mundial das Nações Unidas, conta com aplicações móveis portuguesas a concurso. De mais de 400 candidaturas de aproximadamente 170 países, foram seleccionados 124 projectos. Destes, cinco são portugueses: Paxvoice, Biolab, Zarco, EDP re:dy e MB Way.

Por cá, o processo de selecção foi coordenado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC). Este é já o sexto ano consecutivo em que a associação desempenha este papel, sendo que existia um total de oito projectos portugueses candidatos.

Os oito vencedores (um por categoria) serão conhecidos na primeira semana de Março, sendo que o objectivo é premiar apps inovadoras que tenham um impacto global. O World Summit Award Mobile realiza-se a cada dois anos, alternando com o World Summit Award.

Quanto às finalistas portuguesas, a Paxvoice concorre na categoria “Inclusion & Empowerment”, apresentando uma ferramenta que permite medir a opinião pública em tempo real. A Biolab foi seleccionada para “Learning & Education” e consiste num laboratório interactivo virtual de biologia para o iPad.

Em “Culture & Tourism”, é a vez da Zarco, uma app que transforma qualquer pessoa em guia da sua própria cidade e garante aos turistas um parceiro de viagem local. Segue-se a EDP re:dy em “Environment & Green Energy”, já que promete ajudar o utilizador a ligar-se à sua casa e controlar os equipamentos e o seu consumo.

Por fim, a MB Way marca presença na shortlist de “Business & Commerce”. Trata-se de uma solução interbancária que permite fazer compras online ou físicas e transferências imediatas através de um smartphone ou tablet.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020