4ª Corrida da Criança põe Garfield e Snoopy a correr

Para incentivar os mais novos a fazer exercício físico e alertar para os riscos da obesidade infantil, a quarta edição da Corrida da Criança conta com participantes especiais. No dia 21 de Junho, às 10h, nos Jardins do Casino Estoril, os heróis dos desenhos animados juntam-se às crianças.

Garfield, Snoopy, Docinho de Morango, Alfa, Rik&Rok, Comando Meo, Pelicas e até D. Afonso Henriques vão estar presentes na corrida para motivar crianças para uma vida mais saudável e também os adultos que as acompanham. Até porque as inscrições nesta corrida de dois quilómetros são feitas em equipa. Ninguém corre sozinho.

Cada criança deverá ir acompanhada de um adulto ao lado do qual correrá graças a um laço que os prenderá um ao outro. A equipa com o nome mais original terá direito a uma viagem aos Açores, resultado de uma parceria com a SATA.

A corrida é apoiada pela APCOI – Associação Portugesa Contra a Obesidade Infantil e contou já com um treino de preparação que serviu para assinalar o Dia Europeu da Obesidade. No treino, conduzido por instrutores do Holmes Place, Mário Silva, presidente da APCOI aproveitou para lembrar que é preciso tirar as crianças do sofá e mostrar-lhe que desporto também pode ser sinónimo de diversão.

No dia da corrida, entre as 10h e as 14h, haverá ainda “O Parque de Diversões da Corrida da Criança” que estará aberto com mais de 30 actividades planeadas desde insufláveis a pinturas faciais.

As inscrições estão abertas e são limitadas a três mil participantes.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia