44 empresas portuguesas em feira agro-alimentar alemã

A PortugalFoods vai levar 44 empresas portuguesas à edição deste ano da Anuga, feira agro-alimentar a ter lugar em Colónia, na Alemanha. O evento irá decorrer entre os próximos dias 7 e 11 e permitirá aos produtores participantes darem a conhecer o melhor da gastronomia nacional.

Em comunicado, a PortugalFoods esclarece que o objectivo da mostra é “promover a qualidade e excelência dos produtos” das empresas convidadas e “afirmar Portugal como um fornecedor viável com uma oferta variada, extraída de uma palete de diferentes sabores, cores e aromas”.

Café, azeite, queijos, cereais, águas, cervejas, pastelaria, enchidos e chocolates serão alguns dos produtos presentes, em representação de Portugal. Esta será a quarta vez consecutiva  que a PortugalFoods leva empresas portuguesas à Anuga, sendo que o número de participantes tem vindo a aumentar.

Amândio Santos, presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods, acredita que a indústria agro-alimentar portuguesa se tem vindo a afirmar «como um dos pilares mais importantes da economia nacional» e que a participação em feiras como a Anuga é «muito importante para dar a conhecer os nossos produtos, que são muito apelativos para o mercado internacional». Em comunicado, o responsável acrescenta que «o sector agro-alimentar português tem, hoje, um posicionamento diferenciador de conveniência, saúde e sustentabilidade ao nível dos importadores e distribuidores do resto do mundo, que pode e deve ser consolidado nos mercados internacionais».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Luís Araújo é o keynote speaker da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Vídeo: Intervenção de Miguel Rodrigues na 2ª Conferência AUTOMONITOR