44% dos utilizadores do Twitter nunca publicou um tweet

twitter-mobile_rsDe acordo com um estudo divulgado pela Twopcharts, 44% dos cerca de 974 milhões de pessoas que possuem conta na rede de microblogging Twitter nunca publicaram um tweet.

Os dados mais recentes publicados pelo Twitter, que correspondem ao último trimestre de 2013, revelam que a rede de microblogging conta com cerca de 241 milhões de utilizadores activos por mês. A rede social engloba na categoria de utilizadores activos todas as pessoas que acedem à sua conta pelo menos uma vez por mês. Desta forma, e segundo os padrões da cotada norte-americana, os utilizadores não precisam de publicar nada para serem considerados activos.

Apesar desta vasta base de utilizadores, o estudo da Twopcharts, uma empresa que mede a actividade na web, revela que cerca de 30% do total de utilizadores publicou entre um e 10 tweets desde que criou a conta, e que apenas 13% ultrapassou a barreira dos 100 tweets publicados.

O estudo conclui ainda que a rede de microblogging tem tido dificuldade em reter e envolver os utilizadores: se 542,1 milhões de utilizadores enviaram pelo menos um tweet desde que criaram conta, apenas 23% publicou algo nos últimos 30 dias.

Para o Twitter, à semelhança de qualquer outra rede social, os utilizadores activos e que geram conteúdos são particularmente valiosos, como sublinha o site especializado em tecnologia Mashable. Isto porque os tweets, retweets, favoritos e outras acções dos utilizadores ajudam a rede de microblogging a optimizar o processo de segmentação das mensagens publicitárias dos anunciantes, com base nas preferências e interesses dos utilizadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo