40% dos europeus recebem veganismo de braços abertos

Um estudo realizado pelo TheFork indica que perto de 40% dos consumidores europeus demonstra interesse no veganismo, estando disponível para experimentar novas receitas e restaurantes. Apenas 15% afirma não saber o que é veganismo.

A plataforma de reservas de restaurantes online indica que a tendência é mais acentuada entre as mulheres, com 40% a mostrarem-se interessadas no veganismo versus 33% dos homens. Embora não seja uma escolha a tempo inteiro, 56% das mulheres inquiridas e 46% dos homens considera reduzir o consumo de carne no futuro.

O estudo revela ainda que 56% dos europeus já foram a um restaurante vegan e que 74% tenciona experimentar um restaurante deste tipo. Há ainda quem espera que todos os restaurantes tenham no menu uma opção vegana (52%).

Em Portugal, o número de restaurantes que correspondem a estas expectativas dos consumidores é cada vez maior. Olhando apenas para o TheFork, as reservas em restaurantes vegan ou com opções veganas também está a crescer: multiplicaram por sete vezes entre 2016 e 2019.

Lisboa (67), Porto (27) e Funchal (9) são as cidades portuguesas com mais opções deste tipo, tendo em conta os estabelecimentos parceiros da plataforma.

«A culinária vegana tem vindo a ser cada vez mais procurada em Portugal e permite muitas opções interessantes, para descobrir e provar novos produtos. Faz parte do compromisso do TheFork garantir aos utilizadores uma oferta vasta e diversificada e é nesse sentido que já disponibilizamos mais de 100 restaurantes com opções vegan na nossa plataforma», adianta Sérgio Sequeira, country manager do TheFork em Portugal.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%