365 Algarve agrada a residentes e visitantes

A primeira edição do 365 Algarve termina apenas este mês, mas já há dados que comprovam o seu sucesso: 84% dos residentes e 79% dos visitantes que assistiram a eventos levados a cabo pelo programa cultural ficaram satisfeitos e pretendem recomendar a iniciativa a amigos e familiares. Além disso, a maioria via as suas expectativas serem superadas e tenciona participar em novos eventos.

O 365 Algarve é um programa cultural que visa complementar a oferta tradicional da região com mais de mil espectáculos de música, dança, teatro e exposições, entre outros. As inscrições para a segunda edição da iniciativa já estão abertas, estando previsto o arranque do programa em Outubro deste ano.

Ainda sobre a edição de estreia, o mesmo estudo revela que 54% dos residentes assistiu, em média, a dois eventos e que 76% dos visitantes participou em pelo menos uma apresentação. As preferências recaíram nos espectáculos musicais, de dança e teatro.

Para a próxima edição do 365 Algarve, os participantes solicitam “maior diversificação, maior dispersão geográfica e maior divulgação antecipada dos eventos a decorrer”. Os inquiridos apontam ainda a necessidade de horários mais ajustados.

Percepção de marca

No que respeita ao reconhecimento da marca 365 Algarve, o estudo revela que 70% dos residentes e 57% dos visitantes sabe do que se trata. O logótipo foi visto por 61% dos residentes e 47% dos visitantes, ao passo que os anúncios foram vistos por 57% dos residentes e 47% dos visitantes.

“Logótipos e anúncios são menos reconhecidos entre os visitantes, o que indica a necessidade de apostar numa maior promoção e divulgação em canais nacionais e internacionais”, indica o estudo, encomendado pela Região de Turismo do Algarve e desenvolvido pela Universidade do Algarve.

Artigos relacionados