36% dos consumidores vê o sector automóvel como um bom patrocinador desportivo

Um estudo da YouGov, partilhado pelo WARC, revela que, para os consumidores, os patrocinadores das áreas automóvel, tecnológica e de telecomunicações são os mais apropriados para os clubes de futebol, campeonatos, atletas e demais eventos e entidades desportivas.

Por outro lado, com base em inquéritos feitos a adultos com mais de 18 anos em 17 mercados globais, o estudo demonstra que apenas 12% dos consumidores acha que casas de apostas são bons patrocinadores desportivos, com a percentagem a descer para 10% no que toca a criptomoedas.

O patrocínio desportivo é uma área atractiva para muitos anunciantes, uma vez que dá a possibilidade de fazer chegar uma marca ou um produto a um maior número de pessoas. Para 36% da população inquirida, o sector automóvel é o mais relevante enquanto patrocinador, seguindo-se a tecnologia (34%) e as telecomunicações (34%).

Bancos e seguradoras (31%), destinos e marcas de viagens (31%), farmacêuticas (17%), marcas de apostas (12%) e criptomoedas (10%) fecham o top. Há ainda quem diga que não sabe (24%) e quem acredite que nenhuma área é mais apropriada para apoiar eventos desportivos (13%).

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