31 de Março: desligue as luzes pelo planeta

WWFA 31 de Março, pelas 20h30, a organização não-governamental (ONG) WWF – World Wide Fund for Nature convida o mundo inteiro a celebrar a Hora do Planeta, desligando as luzes a favor do ambiente. A nível nacional a divulgação e activação desta acção voluntária de escala global está a ser feita em parceria com a Ogilvy Portugal. Assim, no último dia de Março, entre as 20h30 e as 21h30, alguns dos monumentos mais emblemáticos do País celebrarão a Hora do Planeta.

Cristo Rei, Paços do Município em Lisboa, Torre de Belém, Castelo de Pinhel, Santuário dos Remédios, em Lamego, Mosteiro do Landim, em Vila Nova de Famalicão, e Santuário de Nossa Senhora D’Aires, em Viana do Alentejo, são alguns dos monumentos nacionais que se juntarão a outros ícones arquitectónicos de todo o mundo.

Esta acção, promovida pela ONG dedicada à conservação da natureza, começou em 2007 em Sidney, na Austrália, e transformou-se num movimento global. Em 2011 foram mais de 1,8 mil milhões as pessoas, de 5250 cidades, em 135 países que aderiram à Hora do Planeta. Em Portugal 19 municípios aderiram já à iniciativa deste ano, comprometendo-se a dar um “grito de alerta” contra o aquecimento global.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)