3 actividades a não perder n’O Chocolate em Lisboa

A sexta edição d’O Chocolate em Lisboa chega acompanhada por chefs reconhecidos internacionalmente (alguns com estrelas Michelin), um workshop para crianças com Síndrome de Down e um concurso para novos talentos, entre outras novidades. Serão quatro dias inteiramente dedicados ao chocolate e a quem não é capaz de resistir a esta iguaria.

Como já é habitual, o evento terá lugar no Campo Pequeno, desta vez entre 31 de Janeiro e 3 de Fevereiro. Está prevista a presença de cerca de 60 expositores e as já habituais sessões de showcooking com chefs, além de workshops e provas especiais de cacau e chocolate.

Um dos destaques da programação é o concurso ADN do Pasteleiro 2019. Com o patrocínio da Valrhona e a colaboração do chef José Augusto, visa promover o trabalho de jovens profissionais da pastelaria nacional. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Turismo de Portugal e as suas escolas de Hotelaria.

Outro ponto alto da próxima edição d’O Chocolate em Lisboa será o Espaço com Cheiro a Chocolate, onde os visitantes poderão encontrar uma cadeira em chocolate inspirada na saga “Game of Thrones”. Ainda no campo das esculturas, haverá uma exposição do chef chocolatier Eduardo Cerqueira e o palco Crown Wheel receberá artistas que estarão a trabalhar ao vivo esculturas em chocolate.

Por fim, destaque para os workshops gratuitos disponibilizados pela organização. Nos dias 2 e 3 de Fevereiro, os temas vão desde “Avós e Netos” a “Trabalhar o Chocolate Diferente”, sendo que este último está pensado para crianças portadoras de Trissomia 21, fruto de uma parceria com a Associação Associação Down Cooking e com o apoio da ProChef.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual