Spotify vai patrocinar o Barcelona nas próximas épocas

O Spotify vai ser o main partner e o official audio streaming partner do Futbol Club Barcelona durante as próximas épocas. A negociação inclui o patrocínio dos equipamentos femininos e masculinos, bem como os direitos de naming do estádio, que, pela primeira vez na sua história, vai ser alvo de rebranding e passar a chamar-se Spotify Camp Nou.

A notícia foi primeiramente avançada pelo The Drum, que quantifica o acordo no valor de 280 milhões de euros, e é agora confirmada por ambas as entidades em comunicado, embora não sejam reveladas quantias. De acordo com o clube, um dos principais objectivos da parceria é criar uma nova plataforma que ajude os artistas a interagir com a comunidade global de fãs do FC Barcelona.

Já o The Drum salienta que este acordo representa “boas notícias” para o clube desportivo, já que tem estado sob pressão financeira nos últimos tempos – os mais recentes dados dão conta de uma dívida de 1,35 mil milhões de euros, um prejuízo de 481 milhões de euros na época 2020/2021 e um valor líquido negativo de 451 milhões de euros.

O negócio que junta o entretenimento e o desporto, que entrará em vigor no final da época 2021/2022, representa mais uma aposta da plataforma de streaming no crescimento do seu negócio, juntando-se aos milhões já investidos na exclusividade de alguns conteúdos, assim como nos 87 milhões de euros destinados à promoção da diversidade de criadores presentes no portefólio do streamer de áudio.

*Notícia actualizada a 16-03-2022, às 09h55

Artigos relacionados