25 criativos vão avaliar portefólios de jovens talentos

Uma noite de consultoria, networking e recrutamento. É esta a proposta do Clube Criativos de Portugal (CCP) para 16 de Maio: o clube vai levar a Lisboa a Portfolio Night, evento internacional do The One Club for Creativity que acontece em mais de 20 cidades de todo o mundo.

Na capital portuguesa, a iniciativa terá lugar no Mercado de Santa Clara, onde criativos de todo o País terão oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho e ouvir os conselhos de 25 profissionais.

As candidaturas para a Portfolio Night abrem na próxima sexta-feira, dia 12, para criativos entre os 18 e os 40 anos – podem participar copywriters, directores de arte, designers, tipógrafos, ilustradores, designers digitais UX, entre outros. O custo de cada inscrição são 20 dólares, pagos directamente através da plataforma de inscrição.

Cada cidade abrangida pela iniciativa irá seleccionar o jovem criativo com o melhor portefólio e enviá-lo para Nova Iorque, onde terá oportunidade de integrar a comitiva Portfolio Night All-Stars. A viagem e estadia durante uma semana na cidade norte-americana é assegurada pela organização, que convidará todos os All-Stars a fazer parte de uma equipa de trabalho na sede do The One Club e responder a um briefing criativo para uma marca global.

Susana Albuquerque, presidente do CCP, acredita que este será um dos pontos altos do XXI Festival CCP, em que a iniciativa está integrada. «A Portfolio Night é uma noite de encontros, entre directores criativos e criativos que querem mostrar os seus portefólios; entre agências que procuram talentos e talentos que procuram agências; e entre gente que apenas quer ouvir opiniões qualificadas sobre o seu trabalho.»

Consulte, em baixo, a lista de directores criativos que irão avaliar os portefólios:

Mário Mandacaru, A Equipa

Ana Cunha, AC Brand Design

Pedro Albuquerque, Wello

Diogo Anahory, Bar Ogilvy

Nuno Gonçalo, BBZ

Adriano Esteves, Burocratik

Marcelo Lourenço, Coming soon

Nuno Peixoto, comOn

José Mendes, freelancer

Jorge Teixeira, Fuel

Pedro Magalhães, Fullsix

César Sousa, FunnyHow

Rui Morais, Ivity

André Felix, JWT

Steve Colmar, Leo Burnett

Rita Salvado, McCann

Rafael Pfaltzgraff, Nossa

Tiago Canas Mendes, O Escritório

Mafalda Quintela, The Hotel

Gonçalo Santos, Opal

Vasco Thomaz, Partners

Diogo Potes, Solid Dogma

Pedro Serrão, This is Pacifica

Pedro Vareta, Volta

Hélder Pombinho, Y&R

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual