Mulheres portuguesas emprestam formas à Corpos Danone

Celebrar a diversidade e redefinir os padrões de beleza feminina são os objectivos a que a Corpos Danone se propõe ao lançar novas embalagens com mulheres portuguesas como protagonistas. A marca quer acabar com a ideia de que “Corpos Danone” remete para silhuetas magras e abrir a insígnia a todo o tipo de consumidoras.

Um grupo de mulheres foi desafiado a pintar os seus próprios corpos em telas, com cores diferentes, realçando as formas únicas de cada uma. O novo design, de edição limitada, resulta dessa sessão.

«O conceito por detrás desta campanha é a quebra definitiva da associação desta gama de produtos a um padrão de beleza estereotipado. Qualquer corpo de qualquer mulher é um Corpinho Danone, desde que ela se sinta confortável consigo mesma. O uso de cores vivas e alegres e a multiplicidade de formas celebra precisamente essa diversidade», explica André Sousa Moreira, um dos criativos responsáveis pela campanha. A FunnyHow é a agência responsável pela criatividade e estratégia do projecto, sob o mote “Padrões de Beleza”.

Mafalda Monteiro, Brand manager de Corpos Danone, acrescenta que esta é uma marca que desde sempre está ao lado das mulheres, a contribuir para a sua auto-estima e amor-próprio. Querem «dizer às mulheres que os padrões mais bonitos são os padrões dos seus próprios corpos».

Além do design das embalagens, a campanha “Padrões de Beleza” vai abarcar também peças em televisão e divulgação nos canais digitais da marca. Está previsto também um conjunto de activações.

embalagens corpos danone

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