200 cervejas juntam-se em novo festival lisboeta

A zona de Marvila, em Lisboa, continua a dar que falar quando o tema é cerveja. Depois de ter sido aqui criado o projecto Lisbon Beer District, está na hora de acolher um novo evento inteiramente dedicado à indústria.

O Beer Generation Lisbon Festival vai invadir o Hub Criativo do Beato (ainda em obras) já entre os próximos dias 15 e 17. A primeira edição da iniciativa vai contar com 30 cervejeiros nacionais e estrangeiros, 200 tipos de cervejas, música, harmonizações gastronómicas, comida de rua, conferências e lançamentos de edições especiais. Destaque ainda para a produção especial colaborativa entre Finlândia, Portugal e Espanha.

O festival é de entrada gratuita e aberta a todos os criadores, produtores, consumidores, empresas, artistas e fãs de cerveja em geral. Para provar as várias cervejas disponíveis, é necessário adquirir o copo oficial e comprar fichas (a moeda oficial do Beer Generation Lisbon Festival).

Entre as cervejeiras portuguesas confirmadas estão nomes como Dois Corvos, Musa, Lince, Oitava Colina, Bolina, Mean Sardine, Letra, Passarola, Luzia, Vadia, Praxis, Colossus, Alma e Seleção 1927. Na lista de convidados internacionais, por seu turno, estão a Brooklyn NYC (EUA, Lagunitas (EUA), Warpigs (Dinamarca), Yria (Espanha), Bierol (Áustria) e Sori (Estónia), entre outros.

A organização estabeleceu, ainda, uma parceria com o Lisbon Beer District, que permitirá a todos os visitantes participar em actividades paralelas como visitas-guiadas a fábricas, visitar exposições e conversas. Na música, podem contar com as bandas The Poppers, Flying Cages, Barry White Gone Wrong e Pigball, além dos DJs Mr Mute, Vercetti, Daniel Belo, Tom Violence, David Polido e Johnny Case.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo