180 Creative Camp leva criatividade a Abrantes

De 2 a 9 de Julho, o 180 Creative Camp regressa a Abrantes para mais uma edição apoiada em três grandes eixos: Academia, Fábrica e Festival. A programação do evento vai apoiar-se nestas vertentes para apresentar à população – e também a quem passa pela cidade durantes estes dias – actividades que podem ir de concertos a workshops, conferências e intervenções urbanas.

O 180 Creative Camp reúne, mais uma vez, a comunidade criativa nacional e internacional, convidando artistas de outros países para intervir em Abrantes. É o caso do estúdio dinamarquês Put Put e do colectivo alemão 44 Flavours, por exemplo.

Na componente festival do evento, o cartaz é composto por Surma, Stereossauro, Cave Story, Holy Nothing e Conjunto Corona.

Segundo Luís Fernandes, responsável pelo 180 Creative Camp, o evento é novamente reconhecido com o selo europeu EFFE – Europe for Festivals, Festival for Europe, por ser «chave na redefinição da criativa e cultural de Portugal e pioneiro no cruzamento multidisciplinar».

Em comunicado, o responsável acrescenta que, ao fim de cinco anos, conseguiram «promover uma nova perspectiva sobre o território, dinamizar e desenvolver um conjunto de projectos com a comunidade local e construir um evento de referência internacional».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber