155 restaurantes participam na Rota de Tapas Estrella Damm

Arranca amanhã mais uma edição da Rota de Tapas Estrella Damm. Este ano, Aveiro, Évora e Viseu juntam-se à iniciativa, preparando petiscos especiais para quem passar pelos restaurantes aderentes. Ao todo, 155 estabelecimentos decidiram participar.

Até 10 de Junho, é possível provar uma tapa e beber uma Estrella Damm por três euros, ficando a conhecer algumas das iguarias tradicionais das sete cidades abrangidas: além das três novidades, mantêm-se Lisboa, Porto, Braga e Faro.

Vanessa Germano, brand manager da marca de cerveja, considera que a expansão da iniciativa é uma «meta importante para proporcionar a mais consumidores a experiência da Rota de Tapas». Em comunicado, acrescenta que é também fundamental para «descentralizar e colocar as gastronomias locais em destaque».

Em Lisboa, são 27 as tapas disponíveis, entre croquetes de alheira e sardinhas. No Porto, as opções ascendem a 18 e incluem pernil estufado, cachorro de linguiça e alheira grelhada. Por Braga, a conversa é outra: bolinho de bacalhau e cogumelos shitake fazem parte da lista de 24 tapas.

Muxama e xarém são algumas das opções em Faro que, este ano, apresenta 19 sugestões.Por outro lado, Aveiro aposta nas trouxas de bacalhau, nos nacos de carne maturada e nas tostas de chevre, num total de 26 propostas.

Por fim, Évora e Viseu mostram o que há de melhor no Alentejo e na terra dos fumeiros, respectivamente. Em Évora, os 15 restaurantes aderentes apresentam iguarias como tortilha de batata e sapateira; em Viseu, é preciso escolher entre a tosta com massa de alheira, os cogumelos e as empadas, sendo 15 as tapas disponíveis.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo