14 nomes portugueses em feira de mobiliário no Dubai

Fertini, POR, Serca, Famo, Marcage Interiors, Fábrica de Tecidos do Carvalho, Têxtil Rarial, Miguel Antunes Fernandes, João Eduardo de Sousa, Luís de Sousa, Ditto Housewares, Perpétua, Pereira & Almeida e Serip são as 13 empresas que constituem a representação portuguesa na Index – International Design Exhibition. A elas junta-se o Instituto do Vinho, Bordado e do Artesanato da Madeira.

A participação de Portugal naquela que é considerada a maior feira de mobiliário, decoração e design de interiores do Médio-Oriente é assegurada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP). A Index arranca hoje, no Dubai, e prolonga-se até à próxima quinta-feira com cerca de 50 países presentes. A organização espera receber mais de 30 mil visitantes durante os quatro dias do evento.

Mónica Moreira, directora da AEP Internacionalização, acredita que o pavilhão de Portugal vai espelhar os progressos que têm feito as indústrias portuguesas de mobiliário, têxteis-lar, iluminação e artigos decorativos. «Em vários segmentos destes sectores temos belíssimas empresas, com produtos excelentes e capazes de um design alinhado com as tendências de mercados tão exigentes como os dos Emirados Árabes», refere em comunicado.

Portugal e os Emirados Árabes Unidos

Entre 2010 e 2015, as exportações portuguesas para os Emirados Árabes Unidos aumentaram cerca de 20%, de acordo com dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Só no ano passado, a exportação de bens e serviços alcançou os 266,9 milhões de euros, mais 53% do que 2014.

Os principais produtos que este país do Médio-Oriente comprou a Portugal foram: máquinas e aparelhos (56,5 milhões de euros), veículos (19,4 milhões de euros), pastas celulósicas e papel (8,5 milhões de euros), vestuário (8,7 milhões de euros ) e minerais e minérios (8,1 milhões de euros).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal