14 milhões de euros: Grupo Portugália apresenta nova imagem corporativa

logotipo-portugalia-cervejariaCom a mesma imagem desde 1925, o Grupo Portugália Restauração apresenta nova imagem corporativa, revelando um logótipo mais estilizado e contemporâneo, que pretende incorporar também a história e a tradição da marca.

A renovação de imagem representa um investimento total de 14 milhões de euros até ao início de 2012 e contempla, além do logótipo e campanha de comunicação (imprensa e outdoor), a remodelação das actuais 25 lojas Portugália (conceito balcão e cervejarias), justificando 9 milhões de euros desse investimento. Os restantes 5 milhões de euros serão distribuídos pela a abertura de 10 novos espaços com conceito balcão, quatro dos quais ainda este ano, e os restantes até ao inicio de 2012, mas com a perspectiva de que se antecipe até final de 2011, acredita Francisco Carvalho Martins, administrador do Grupo Portugália Restauração.

O Balcão de Leiria foi o primeiro a apresentar a nova imagem, enquanto a Cervejaria CascaisShopping irá reabrir este mês e a Cervejaria Rio (no Cais Sodré) abrirá portas dia 22 de Julho.

A agência Wop desenvolveu o trabalho de estratégia e criatividade que conduziram à nova imagem. A execução ficou ao cargo gabinete WKK, dirigido pelo Arquitecto Tiago Sallas, com a aplicação da imagem e reformulação do layout das lojas.

Os novos espaços pretendem reflectir os valores da marca Portugália, enaltecendo a tradição, antiguidade, descontracção e nobreza, associados a um contexto de modernidade e contemporaneidade. Onde se destaca uma nova interpretação do azulejo de século XVII presente na Portugália da Almirante Reis (a casa mãe), como elemento visual agregador de todos os espaços. O azul e o branco, com declinação para o prateado, foram as cores escolhidas para a imagem e decoração dos espaços.

Em 2009, o Grupo apresentou uma facturação de 39 milhões de euros e regista uma tendência de crescimento para 2010, com o primeiro semestre do ano a concretizar 18,7 milhões de euros de facturação, representando um aumento de 1,1% face ao período homólogo de 2009.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal