Está a chegar o primeiro Lisbon Coffee Fest

O Dia Internacional do Café, assinalado hoje, é a data escolhida pela Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) para anunciar a organização de um novo festival inteiramente dedicado aos grãos preferidos de quem acaba de acordar. O Lisbon Coffee Fest acontecerá apenas em Março do próximo ano, mas o conceito já está bem definido.

De acordo com a associação, o evento irá proporcionar “variadas experiências a profissionais da área e aos consumidores apreciadores de café, promovendo assim a cultura do café em Portugal”. Além disso, o festival irá albergar a final do 6.º Concurso Nacional de Baristas, responsável por eleger o representante de Portugal na final internacional.

A AICC aproveita a data também para revelar alguns dados sobre o consumo de café em Portugal: por ano, consomem-se cerca de 5,5kg per capita. Ainda assim, não é suficiente para ser o país que mais café bebe, uma vez que a Finlândia atinge os 12kg.

Dados como estes estão disponíveis no livro “Portuguese Coffee – A Blend of Stories”, lançado hoje. Os leitores podem encontrar, ainda, mitos e factos sobre o café relativamente à saúde e curiosidades sobre a importância de Portugal na divulgação desta bebida.

Artigos relacionados