11 raças portuguesas em destaque no Pet Festival

A próxima edição do Pet Festival, na FIL, vai contar com uma surpresa especial para quem é fã de raças portuguesas de cães. Pela primeira vez, o evento terá a Vila do Cão Português, onde o Clube Português de Canicultura dará a conhecer as 11 raças nacionais certificadas, incluindo a mais recente: Cão do Barrocal Algarvio.

Marcado para entre os dias 1 e 3 de Fevereiro, o Pet Festival está a preparar já a sua oitava edição. Além da Vila do Cão Português, a lista de novidades conta também com o I Concurso Internacional de Furões.

Quanto a experiências já conhecidas dos visitantes, destaque para o Dock Diving, através do qual os cães participantes podem saltar para uma piscina do Monte dos Vendavais. Este ano, haverá um concurso e o primeiro classificado levará para casa 1500 euros.

O Pet Festival apresenta-se como o maior evento de animais de companhia de Portugal, reunindo todas as comunidade deste tipo de animais, desde cães e gatos a pequenos mamíferos como o furão, répteis, peixes, aves, cavalos e animais de quinta.

“Não à solidão, tenha um animal de estimação” é o tema do evento, que desafia todos os visitantes a partilhar de que forma o seu animal de companhia ajudou a ultrapassar a solidão ou sedentarismo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo