100% propósito: qual é o da sua marca?

Fabric composition and washing instructions label on white shirt

“Purpose”. Foi seguramente o conceito mais repetido pelos oradores da Global Marketer Conference (da qual a Marketeer foi media partner), que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa. Um a um, e perante uma audiência de cerca de 800 pessoas, os responsáveis de algumas das empresas – da Mastercard à Unilever, passando pela Airbnb – e agências mais poderosas do Mundo deram a sua perspectiva sobre as principais tendências do Marketing e Comunicação, colocando o enfoque na necessidade que as marcas hoje têm de encontrar o seu propósito na sociedade e integrá-lo no âmago do seu negócio de uma forma que seja orgânica e sincera.

Textos de Filipa Almeida, M.ª João Lima, Mª João Vieira Pinto e Rafael Paiva Reis

A organização do evento, que se realizou pela primeira vez em Portugal foi da responsabilidade da World Feferation of Advertisers (WFA) em parceria com a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN). A Marketeer aproveitou o momento para entrevista o novo presidente da WFA, Raja Rajamannar, que conduzirá os destinos da federação nos próximos dois anos, mas também Keith Weed, na sua última apresentação pública enquanto Chief Marketing and Communication Officer da Unilever.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados