100 mil trailers para que se sinta especial

Para promover o relançamento da Axe no Brasil, a marca foi além das tradicionais campanhas de comunicação e uniu o digital à publicidade numa acção que tem em vista a personalização levada ao extremo. O resultado são quatro curtas-metragens que contam as suas versões modernas da história de Romeu, personagem de Shakespeare, e cerca de 100 mil trailers possíveis para apresentar os pequenos filmes.

A Haus of Axe convidou os realizadores Felipe Braga, Daniel Rezende, Manuel Nogueira, Alex Gabassi e Rafael Grampá para desenvolverem quatro curtas e quatro visões para o Romeu contemporâneo e juntou-se, depois, à agência CuboCC para criar trailers programáticos.

Isto significa que cada pessoa verá um trailer diferente de “Romeo Reboot”, consoante a sua personalidade e gostos, estando 100 mil combinações diferentes disponíveis, 25 mil para cada um dos grupos de consumidores definidos com a ajuda da Box1824: Artsy, Fresh, Naturals e Roots.

O objectivo é que cada pessoa se sinta especial e tenha a sensação de que aquele trailer foi feito propositadamente para si.

Das 11 cenas de cada trailer, seis delas podem ser alteradas consoante o espectador através de uma ferramenta criada pela CuboCC e que está alojada em cinco servidores diferentes da Amazon. Será a partir desta plataforma de comércio online que a experiência se torna possível.

«A ferramenta é um software que cria uma estrutura narrativa, utiliza cenas dos quatro filmes e distribui-as nessa estrutura de um modo diferente de cada vez, balançando a predominância de cenas de um ou outro filme de acordo com os interesses e o comportamento de navegação de vários perfis diferentes de consumidor», explica Roberto Martini, director criativo do “Romeo Reboot” em declarações reportadas pelo site brasileiro The Hype.

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