100 gravuras de Pablo Picasso para conhecer no Porto

“Pablo Picasso. Suite Vollard” vai ocupar o Palácio das Artes, no Porto, a partir de 30 de Maio e por lá ficará até 11 de Setembro. A colecção de 100 gravuras do pintor espanhol estará pela primeira vez em exposição em Portugal, fruto de uma parceria entre a casa de vinho do Porto Taylor’s e o Museu da Misericórdia do Porto.

As obras contempladas na exposição pertencem à Fundação Mapfre e dizem respeito ao trabalho desenvolvido por Pablo Picasso entre 1930 e 1937. De acordo com a organização, a colecção é considerada uma das mais importantes do século XX, tendo sido criada para o marchand de arte Ambroise Vollard. Porém, devido à sua morte inesperada num acidente de carro em 1939 acabou por esperar vários anos até ser exibida.

«É um enorme privilégio trazer esta exposição de um artista universal, promovendo a arte no Porto e valorizando a cidade como destino turístico. Acreditamos que a ligação das pessoas com a nossa cidade, com os seus expoentes culturais e patrimoniais, entre os quais o vinho do Porto, é fundamental e sai reforçada com esta associação virtuosa com um dos seus ex-libris», comenta Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s e organizador da exposição.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado