“1 Século de Energia” da EDP dá cem anos de electricidade

A EDP apresentou, ontem, o documentário “Um Século de Energia”, realizado por Manoel de Oliveira, tendo por base o filme “Hulha Branca” de 1932 e a evolução da energia em Portugal. A obra deu o mote à mais recente campanha institucional da EDP cujos spots de televisão têm por base duas famílias de excelência no mundo das artes, tal como a de Manoel de Oliveira. Neste caso, a dança e a música são as formas escolhidas por estas duas famílias para demonstrar a sua dedicação que vai passando de geração em geração.

A campanha “1 Século de Energia” da EDP envolve também um concurso para todos os seus clientes. Inspirada pelo documentário, a marca quer oferecer 100 anos de energia grátis (electricidade e/ou gás natural) a uma família portuguesa de excelência. Para isso, basta submeter um vídeo no site da campanha através do qual seja demonstrada uma actividade ou área em comum com toda a família.

Os vídeos serão, depois, sujeitos à votação do público e de um júri e a 14 de Setembro será conhecido o vencedor. A campanha foi desenvolvida pela MSTF Partners, realizada por Manoel de Oliveira, produzida por Silvério Canto Moniz em conjunto com a produtora AMovement em parceria com a Page International e a compra de meios é da responsabilidade da MEC.

Para celebrar a participação e a vida do realizador português, a EDP lança também a Bolsa Manoel de Oliveira pensada para apoiar profissionais do mundo do cinema, sendo que não há limite de idade para concorrer à bolsa.

No entanto, é obrigatório que os concorrentes tenham nacionalidade portuguesa e que tenham realizado no máximo uma longa-metragem. Os candidatos serão selecionados por membros do comité científico.

Artigos relacionados