Leroy Merlin tem uma directora de Marketing Data-Driven pela primeira vez

Ana André é a nova directora de Marketing Data-Driven da Leroy Merlin Portugal. Na empresa desde o início de 2021, a profissional começou por desempenhar o cargo de responsável de Marketing de e-Commerce e assume agora novas funções. Segundo o retalhista, esta posição mais orientada para os dados ainda não existia, mas foi criada em linha com o novo posicionamento da Leroy Merlin.

Na nova estrutura de Marketing Data-Driven, Ana André assume responsabilidades nas áreas de Marketing Corporativo e Conteúdos, Activação e Growth e, ainda, CRM, Fidelização e Analytics.

«Esta perspectiva integrada entre as diferentes disciplinas irá permitir-nos consolidar uma abordagem de Marketing centrada no conhecimento 360º do cliente, de forma a activar a marca nos seus vários eixos, bem como adquirir e fidelizar clientes, acompanhando-os de forma personalizada e relevante pelo funil de conversão», explica Ana André.

Em comunicado, a nova directora de Marketing Data-Driven refere ainda que encara com entusiasmo a missão de liderar uma equipa multidisciplinar cujo foco é a centralização dos dados de cliente tendo em vista a personalização da comunicação das valências da marca de forma mais relevante e alinhada com as preferências de cada cliente.

«O mercado está a mudar muito rapidamente e o cliente é mais exigente quanto ao reconhecimento das suas necessidades por parte das marcas. Sermos relevantes e inspiradores em todas as comunicações que fazemos é essencial e só conseguiremos sê-lo se analisarmos e cruzarmos eficazmente os dados como base que sustenta a nossa estratégia de marketing», acrescenta.

Ana André é licenciada em Comunicação Empresarial e conta com um mestrado em Marketing Relacional e Digital. Com mais de uma década de experiência em Gestão de Marketing, com foco no digital, já passou por agências e multinacionais como Samsung e El Corte Inglés.

Artigos relacionados